A rústica atmosfera de uma casa na Ilha de Elba

foto01divulgac3a7c3a3o

A Ilha de Elba é um lugar de beleza intocada,  um tesouro precioso abundante  de natureza, história e poesia.  É  nesse atraente cenário que   fica a  Casa Melagrana, uma contrução em estilo minimalista e com  um amplo uso de materiais naturais e locais. É uma típica casa de campo,  cheia de encanto,  que através de uma acurada  restaução, se tornou  um lar acolhedor e romântico.

 Os espaços são  arejados, a ambientação  é recolhida e  os materiais dão aos espaços uma grande intensidade. A atmosfera rústica, dominada pelos tons quentes de ocre e âmbar, foi esplendidamente aprimorada por  peças de iluminação da Catellani & Smith. Ao longo da superfície de 100 metros quadrados da Casa Melagrana, foram projetadas  diversas  criações de iluminação a fim de traçar uma espécie de jornada emocional e sensorial, onde a luz se torna arte nos olhos daqueles que sabem olhar.

 A  importância do meticuloso trabalho artesanal se revela através  de cada detalhe. As traves de madeira perfeitamente recuperadas , as paredes em pedras, o charme  das velhas portas com a pintura antiga preservada.. Todos esses elementos, dão vida a um ambiente irresistível, que nos acolhe e acaricia.

foto02divulgac3a7c3a3ofoto03divulgac3a7c3a3ofoto04-divulgac3a7c3a3ofoto05divulgac3a7c3a3ofoto06divulgac3a7c3a3ofoto07divulgac3a7c3a3ofoto08divulgac3a7c3a3o

foto01divulgac3a7c3a3oCasa Melagrana_3

Créditos fotos: Adriano Bacchella

Texto publicado no site da Revista Ludovica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s