A Ilha de Elba é um lugar de beleza intocada, um tesouro precioso abundante de natureza, história e poesia. É nesse atraente cenário que fica a Casa Melagrana, uma contrução em estilo minimalista e com um amplo uso de materiais naturais e locais. É uma típica casa de campo, cheia de encanto, que através de uma acurada restaução, se tornou um lar acolhedor e romântico.
Os espaços são arejados, a ambientação é recolhida e os materiais dão aos espaços uma grande intensidade. A atmosfera rústica, dominada pelos tons quentes de ocre e âmbar, foi esplendidamente aprimorada por peças de iluminação da Catellani & Smith. Ao longo da superfície de 100 metros quadrados da Casa Melagrana, foram projetadas diversas criações de iluminação a fim de traçar uma espécie de jornada emocional e sensorial, onde a luz se torna arte nos olhos daqueles que sabem olhar.
A importância do meticuloso trabalho artesanal se revela através de cada detalhe. As traves de madeira perfeitamente recuperadas , as paredes em pedras, o charme das velhas portas com a pintura antiga preservada.. Todos esses elementos, dão vida a um ambiente irresistível, que nos acolhe e acaricia.
Créditos fotos: Adriano Bacchella
Texto publicado no site da Revista Ludovica