Um dia especial na Maison Emilio Pucci

Foto 01

No último final de semana,  dias 13 e 14 outubro, aconteceu o evento “Les Journées Particulières”, uma iniciativa da qual participam as grandes casas de moda a nível mundial. Um dia onde  grandes maisons abrem as portas de seus suntuosos salões, antigos palácios, laboratórios artesanais e oferecem a um público determinado a oportunidade de uma visita guiada ou em total liberdade a esses lugares geralmente inacessíveis. É realmente, uma oportunidade única de conhecer  a história e os segredos destas  grandes Marcas.

Como blogueira da Ludovica, fui convidada pela marca Emilio Pucci a acompanhar a textile Designer e  fashion innovator, Ivana Cerisara, para uma visita guiada ao histórico Palácio Pucci em Florença, um verdadeiro tesouro renacentista. Esse incrível Palácio é a residência da família Pucci desde o século XIII, atualmente vive a herdeira da marca Laudomia Pucci.

É também, o lugar onde nasceu a Maison Emilio Pucci e onde se encontra o arquivo histórico de todas as coleções da marca,  os laboratórios de costura e a primeira loja. Essa foi  a primeira vez na história que suas portas  se abriram para visita. E também, pela primeira vez foi possível descobrir o trabalho desenvolvido  para tutelar o próprio patrimônio cultural e entender a influência desta herança na atual identidade da marca.

A visita foi com horário marcado e desde os primeiros passos tudo foi de grande impacto e surpreendente, algo realmente mágico.   Girar pelos magnifícos salões desta  magnífica “Dimora” Histórica já é algo incrível, mas quando a esta experiência, se une a atmosfera de uma grande Maison de moda,  onde a beleza e a criatividade são as maiores protagonistas, tudo se torna difícil de descrever com as palavras. A decoração atual é uma grande homenagem às cores. Após uma recente restauração, que contou a colaboração de Piero Lissoni, os antigos corredores e salões foram decorados nas tonalidades “Capri blu” (um azul celeste) e “Emílio Pink” (um rosa pink).  Cores essas, ícones da maison e que revestiam os armários  renascentistas da primeira boutique histórica de Emilio Pucci.

  O resultado é realmente lindo, um elo de perfeita sintonia entre o antigo e contemporâneo.  Tapetes azuis e rosa cobrem todo o piso do palácio e cadeiras de design revestidas com tecidos da coleção criaram cenários de maravilhar os olhos.  Fiquei especialmente encantada com a grande Sala Branca onde se realizavam os desfiles nos anos 50 e com a poltrona UP de Gaetano Pesce revestida com tecidos da Marca.  Um percurso que nos permite viajar através da  alta moda, do design, da história, da cultura, da  arte e da beleza.

As  imagens abaixo contam melhor que as palavras:

foto 03

foto 02 - Grande Sala Branca de Palazzo Pucci - divulgação                                  foto divulgação Emilio Pucci – Grande Sala Branca

foto 05

foto 04

foto 06

foto 08

foto 09 - Poltrona Up revestida com tecido da marca Emilio Pucci                                                  Poltrona UP de Gaetano Pesce

foto 10 - Eu e Ivana na poltrona Up de Gaetano Pesce                                                  Ivana e Eu  na poltrona UP

foto 12

DSC07334

foto 07 - Um dos afrescos de Palácio Pucci

DSC07294

Senza titolo-10

Texto publicado na Revista Ludovica

Uma resposta em “Um dia especial na Maison Emilio Pucci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s