
âgulo conversação Casa-Cor-2012 – projeto de Gisele Taranto – Foto André Nazareth
A sua casa possui um lugar acolhedor onde ler, falar ao telefone, usar o celular ou tirar uma soneca, que não seja a sua cama? Se o lugar mais cômodo de sua a casa é a sua cama, talvez seja o momento de repensar algumas coisas. Neste caso, pode ser que o seu lar seja acometido por um excesso de rigidez, que o torna carente de aconchego e comodidade.
Em uma casa, existem sempre espaços vazios e ângulos interessantes que não são devidamente aproveitados. Ocupar estes espaços, aparentemente perdidos, pode ser uma ótima solução para criar pequenos oásis de paz. Como por exemplo, posicionar uma cômoda poltrona em um cantinho do quarto ou uma chaise-long ao lado de uma janela ensolarada. Assim, você pode criar um delicioso espaço de leitura ou de contemplação, para saborear a luz do entardecer ou um dia de chuva.
Encher um sofá de almofadas ou criar um pequeno ângulo de conversação, com pequenas poltronas em torno de uma mesinha, para bater papo e tomar um aperitivo. Você pode ainda colocar muitas plantas em um canto da sala para criar um pequeno bosque no interior da casa. Todas estas soluções, são formas muito simples e imediatas de se tornar um lar mais aconchegante.
A organização dos espaços é essencial para valorizar o ambiente doméstico. Ao se posicionar os móveis e os elementos de decoração, nos concentramos sempre nas áreas centrais dos espaços, negligenciando muitas vezes os ângulos aparentemente sem função. Nada mais errado. As áreas marginais de uma casa possuem um grande potencial, tanto do ponto de vista estético quanto funcional. Desfrutá-las da melhor maneira, nos permite recuperar estes espaços e criar uma decoração original.

Foto Divulgação Gubbi

Foto Divulgação
Texto publicado no site da Revista Ludovica