
Home of interior design Amelia Widell via Pinterest
A nossa casa diz muito sobre nós e nossas emoções. A casa transmite com a sua autenticidade luzes e cores, alegria e tristeza, amor e sociabilidade. A casa reflete os nossos gostos, desejos, valores e estado de ânimo.
Quando decoramos a nossa casa, entramos em contato com a nossa verdadeira intimidade. A casa representa a nossa vida interior e a forma que a tratamos pode falar muito sobre a nossa personalidade. Penso que visitar uma pessoa em seu lar seja uma das formas mais autênticas de conhecer-la, talvez, até melhor que coversar, porque é onde não resistem as máscaras.
A casa eu diria é uma espécie de espelho que reflete a alma das pessoas. Alguns psicológos dizem que a casa possui o seu próprio inconsciente, no sentido que a escolha dos objetos e móveis, a distribuição dos ambientes, não depedem somente de escolhas conscientes, mas que são projeções do nosso eu mais profundo que se reflete nos espaços. Provavelmente, a casa seja a foram mais eficaz para revelar quem somos.
O modo de habitarmos o espaço é fruto da relação afetiva que desenvolvemos com o nosso lar. Portanto, entender melhor o nosso modo de morar, pode ser uma grande oportunidade para nos liberarmos de sentimentos e recordações negativas e contruir um ambiente mais arejado.