Muito inspirador este loft que possui todas as características de uma casa, mas que foi projetado para ser o atelier e o espaço criativo da Designer de Interiores portuguesa Lígia Casanova. A estrutura é de uma antiga fábrica de Lisboa, que foi totalmente requalificada para a habitação e transformada em um lugar super envolvente, informal e acolhedor.
A cor azul em tom do céu domina o projeto. As tonalidades foram perfeitamente dosadas para criar um ambiente repleto de luz e vivacidade, mas que também, inspira tranquilidade. Para compor com os tons de azul foram escolhidos elementos de madeira natural e materiais orgânicos como linho e feltro. O tapete “Gan” feito de juta, no centro da sala realça esse efeito natural.
A intenção foi mesclar o estilo industrial com alguns aspectos escandinavos, para trazer ao projeto um sabor contemporaneo e eclético. Eclético também, na intenção de criar um espaço que possa ser desfrutado de muitas formas. Um lugar onde é possível realizar diversas atividades come trabalhar, relaxar, divertir, comer, contar histórias e assim por diante.
Este interior, é um ótimo exemplo para entendermos em que sentido caminham os novos modos de relação com a casa e os espaços contemporâneos.
Fotos via: Cavalleri comunicazioni